“Ser o que é?”
Ser uma pessoa nessa sociedade cheia de problemas não é a coisa mais fácil. Buscar os próprios direitos, cumprir os deveres e amar os outros de forma a respeitá-los é bem difícil. Todos os dias a mídia nos “bombardeia” com notícias ruis, evidências que precisamos melhorar. Ser é respeitar.
Se todos fossem o que devem ser, a nossa sociedade não estaria nesse caos. Ser um professor, por exemplo, é saber educar e ajudar os alunos para a vida, não só para o vestibular, ser artista é colocar a alma nos objetos expressando os sentimentos e emoções, ser líder é ter caráter e responsabilidade nas tarefas que lhe são confiadas.
Cada um tem o seu papel na vida, exercê-lo com perspicácia ou não é responsabilidade de cada pessoa. Não devemos esperar que a contribuição par a um ambiente melhor venha dos outros e sim, fazer a nossa parte, cada um com seu papel onde vive.
Respeitar. Este é um fator fundamental na busca pela melhora das coisas, quando você respeita o direito dos outros se espera que seja também respeitado. Quando há esta interação de contribuição entre os indivíduos os problemas são resolvidos, os objetivos são alcançados e respeito é adquirido.
Progredir no sentido de respeitar, amar e a exercer os deveres deve ser um de nossos grandes objetivos, buscando isto estaremos dando nossa contribuição para uma sociedade diferente desta em que vivemos e com certeza melhor. Fazer acontecer o que desejamos para o futuro e p presente é importantíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário